CBR250R: Nova Esportiva da Honda

Tudo sobre a nova esportiva da Honda que promete surpreender o Brasil

Progredir para máquinas maiores e melhores à medida que o piloto vai ganhando experiência faz parte da evolução normal no universo do motociclismo. Durante décadas, máquinas potentes e com maior capacidade apresentaram incentivos óbvios para aliciar os pilotos a largar as classes de menor cilindrada tão rápido quanto possível.
Mas em pleno século XXI, a lógica de usar máquinas mais potentes e com maior capacidade está a desaparecer. Estradas congestionadas, combustíveis a preços proibitivos e a forma como encaramos as questões ambientais ajudam a tornar as motos de cilindrada inferior mais relevantes do que nunca.

É então caso para dizer que nunca existiu altura mais propícia à apresentação da nova CBR250 2011. Esta combina as qualidades intemporais da CBR como a elevada performance, a dinâmica de manuseamento intuitivo e uma facilidade de condução sem paralelo…
O resultado é uma máquina de visual elegante, versátil e capaz de realizar qualquer função, transmitindo simultaneamente um prazer de condução verdadeiramente alucinante, sempre que puxamos por dela.

Diferentes condutores procuram diferentes características numa moto. Por exemplo, os pilotos atuais preferem baixos custos de funcionamento, otimizada eficiência de combustível e facilidade de manuseamento. Tudo sem ter que sacrificar a sofisticação, o estímulo na condução e o estilo das máquinas de grande capacidade que os condutores da velha guarda procuram. Ter tudo numa única moto é uma grande exigência. Uma exigência a que a CBR250R responde com a máxima confiança.

Concebida em torno de um novo motor monocilíndrico de 249.4cm3, com uma eficiente cabeça de 4 válvulas DOHC e injeção de combustível PGM-FI, a CBR250R é uma moto mais leve, compacta e com maior eficiência a nível de combustível, exibindo ainda uma curva de torque extremamente útil.
O restante pacote da CBR250R é igualmente equilibrado. Combinando uma performance satisfatória com um tipo de sofisticação e manuseamento descontraído, esta máquina faz de qualquer viagem uma experiência extremamente agradável.

Veja as fotos:







Especificações da Honda CBR250R


MOTOR
TipoMono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada249,4 cm3
Diâmetro x Curso76 x 55 mm
Relação de compressão10,7: 1
Potência máxima19,42 kW/8.500 rpm (95/1/EC)
Binário máximo22,9 N·m/7.000 rpm (95/1/EC)
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
AlimentaçãoInjecção electrónica multi-ponto PGM-FI
Diâmetro do corpo do acelerador38 mm
Capacidade do depósito do combustível13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD)
Consumo de combustível3,7L/100km (27km/L)  (modo WMTC#)
SISTEMA ELÉCTRICO
Sistema de igniçãoDigital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
ArranqueEléctrico
Capacidade da bateria12 V/6 AH
Faról dianteiro60/55W (H4)
TRANSMISSÃO
EmbraiagemHúmida, multi-disco com molas helicoidais
Accionamento da embraiagemMecânico; por cabo
Tipo de transmissão6 velocidades
Transmissão finalCorrente selada por O-rings
QUADRO
TipoDiamante; dupla trave em aço
CICLÍSTICA
Dimensões         (C x L x A)2.030 mm x 709,5 mm x 1.127 mm
Distância entre eixos1.369mm
Ângulo do avanço (ângulo da coluna da direcção)25°
Avanço (Trail)95 mm
Altura do banco784 mm
Altura ao solo148 mm
Peso em ordem de marcha162 kg (166 kg versão C-ABS)
SUSPENSÃO
TipoDianteira              Forquilha telescópica de 37 mm, curso de 130 mm
Traseira                              Mono-amortecedor Pro-Link, curso de 104 mm
RODAS
Dimensão das jantesDianteira              17 M/CxMT2.75
Traseira                              17 M/CxMT4.00
Dimensão dos pneusDianteiro             110/70-17M/C
Traseiro                140/70-17M/C
TRAVÕES
TipoDianteiro             Hidráulico, disco de 296 x 4,5 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado
Traseiro                Hidráulico, disco de 220 x 5 mm, com pinça um pistão e pastilhas de metal sinterizado

2 comentários:

Unknown disse...

Nova cilindrada o mercado das Motos vem crescendo cada dia mais.

Unknown disse...

ESSA motocicleta É SHOW DE BOLA <3

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master