Será que a Honda vai Acabar com a Twister?



A partir do inicio do ano a Honda parou de fabricar o modelo Twister 250, devido a norma do Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Segundo a Honda as motos já fabricadas até o final de 2008 podem ser vendidas até o final de 2009. Será que a empresa adotou uma estratégia para tentar ganhar da sua principal concorrente no Brasil, a Yamaha Fazer 250, que continua com o modelo 2008 a venda.

Surgiu na internet uma imagem que supostamente seria o modelo 2009 da Twister, com um design mais esportivo e moderno, até o presente momento foi apenas especulação.

Os fãs do modelo irão continuar na expectativa do novo modelo, mais podemos esperar por algo surpreendente por que os modelos de base da Honda, a FAN 125 e a CG 150 TITAN, vieram com um design arrojado e moderno.


Honda Aumenta sua Linha de Produtos Personalidos

A Honda acaba de incorporar três novos produtos à sua linha de peças e acessórios de personalização, com o objetivo de atender à demanda de seus clientes, que prezam por modelos diferenciados e componentes de qualidade.

O capacete “Hornet 2009” está disponível nas mesmas cores da motocicleta – dourado e preto. Produzido em material de alta qualidade (ABS – plástico injetado), possui viseira anti-riscos com abertura em seis estágios, forração removível e lavável, pintura e grafismo diferenciados, fecho de engate rápido e anel antifurto. Conta também com entrada de ar na parte frontal e superior, permitindo refrigeração constante em quaisquer velocidades. O capacete integra a linha de acessórios “Hornet Exclusive”, lançada em 2008 e composta por capacete, manoplas de silicone, tank pad (adesivo de proteção para o tanque) e protetor de bocal de combustível.

O “Kit Transmissão Gold”, exclusivo para a CBX 250 Twister, é formado por pinhão e coroa pretos e corrente de transmissão dourada. Além de oferecer praticidade, por conter em um único produto todos os itens necessários para a troca de sistema de transmissão, o kit confere visual mais esportivo à motocicleta. Com a mesma qualidade dos itens originais, é fabricado em material resistente: coroa de aço 1045 e corrente com retentor, garantindo segurança e durabilidade.

A tampa lateral da motocicleta Pop 100, com design moderno, não requer furação nem cinta para fixação, o que resulta em fácil aplicação.
Além disso, possui sistema de instalação similar ao das peças originais. O jogo de faixas conta com grafismos diferenciados que conferem exclusividade à motocicleta. O componente está disponível nas concessionárias Honda nas cores preta, vermelha, azul e cinza.

Honda e Yamaha são Premiadas no Concurso Moto de Ouro 2009

A revista Motociclismo Magazine da Motorpress Brasil Editora realizou o 10º Concurso Moto de Ouro, o maior prêmio de motocicletas do mundo.


Na edição 2009 a Honda foi vendedora com os modelos Biz 125, CG 150 Titan e CB 600F Hornet. E a Yamaha não ficou para tras, foi vendecora com os modelos XT 660R, YZF-R1 e XTZ 250x.

Ambas as marcas estamparam na sua sala de imprensa materias relacionadas com os seus prêmios.

Equipas de MotoGP chegam à Andaluzia



O paddock do circuito de Jerez começou a encher-se ao longo desta tarde de quinta-feira com a chegada das formações da categoria rainha com os seus novos camiões de 2009.

Com as equipas de MotoGP a chegarem de forma gradual ao circuito de Jerez na quinta-feira, antes da sessão de trabalho da categoria rainha ao longo do fim-de-semana no Teste Oficial de MotoGP, eram várias as novidades visíveis a todos os presentes, isto mesmo antes da montagem das boxes e das zonas de convidados de cada formação.

Graças ao novo nome da equipa de MotoGP de Hervé Poncharal, Monster Yamaha Tech 3, adquirido durante o Inverno devido à entrada de novo patrocinador principal, a formação conta com novas cores este ano, sendo as mesmas apresentadas oficialmente na sexta-feira. Entretanto, o camião com as novas cores proporcionou já uma ideia da decoração com Colin Edwards e James Toseland vão correr este ano.

Noutro local, o camião de dois andares da nova Grupo Francisco Hernando Ducati, formação satélite da marca italiana, também chamou à atenção. Sábado será possível ver o único piloto da equipa, o regressado ao MotoGP Sete Gibernau, voltar à acção depois de lesão no ombro.

BD Lorenzo's Land vai começar a ser vendida



O Estreante do Ano de MotoGP de 2008 Jorge Lorenzo e a Panini vão lançar na próxima semana um livro de banda desenhada intitulado "Lorenzo's Land".

Herói para milhões de fãs em todo o mundo, Jorge Lorenzo, da Fiat Yamaha, vai entrar no mundo da ficção como super-herói graças à publicação que vai ser lançada pela Panini Comics.

Após o Teste Oficial de MotoGP deste fim-de-semana em Jerez Lorenzo vai estar presente na FNAC do centro comercial L'Illa, em Barcelona, na quarta-feira 1 de Abril para apresentar o novo livro, que a história aos quadradinhos a levar o piloto espanhol a aventuras por todo o mundo.

Os fãs que não possam esperar todo este tempo para verem as "tiras" podem visitar o novo site de Lorenzowww.lorenzo99.com, que foi lançado hoje e conta com extensa biografia do piloto, bem como com muitas fotografias do antigo bi-Campeão do Mundo de 250cc.

Moto GP 2009 terá inicio no Qatar

No dia 12 de abril terá o inicio da temporada do Moto GP 2009, que promete ter grandes emoções, após varias mudanças de equipes e regras os treinamentos estão a todo vapor.


Em breve colocarei o calendario completo dos circuitos.

Honda lança moto com motor Mix



A CG 150 Titan Mix apresenta ao mercado um novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas. É a primeira no mundo produzida em série que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como combustíveis e foi considerada projeto de destaque pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Japão. Desenvolvida pelos engenheiros da Honda especificamente para o público brasileiro, a tecnologia pioneira é totalmente adequada às características da já conhecida e conceituada CG 150 Titan.

Original de fábrica, o sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do álcool ou da mistura álcool/gasolina. Como ressalva, vale destacar que, em condições de temperatura ambiente abaixo dos 15ºC, o tanque deve conter um mínimo de 20% de gasolina para que se garanta a partida a frio.

A nova motocicleta chega para atender aos anseios dos consumidores, que têm demonstrado grande interesse por veículos movidos tanto a álcool quanto a gasolina. De acordo com pesquisas realizadas pela Honda com proprietários da CG 150 Titan, a maioria dos entrevistados compraria uma motocicleta bicombustível. Entre as vantagens citadas pelos usuários, as principais são a possibilidade de escolha do combustível e a economia de dinheiro.

Honda Bros 2009 com Injeção Eletrônica


O modelo 2009 adotou sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. A tecnologia, aliada ao catalisador instalado no sistema de exaustão, permite que a motocicleta atenda, em níveis bem abaixo do limite, aos índices de emissão de gases poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).



O sistema de injeção eletrônica de combustível conta com sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação. Todos estes fornecem informações para que o funcionamento seja o mais adequado em qualquer situação.

Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, 4 tempos, monocilíndrico, é baseado no propulsor da CG 150 Titan 2009. Confiável, resistente, durável e com fácil manutenção, oferece ótimo rendimento em baixas e médias rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,39 kgf.m a 6.000 rpm.

Possui balancins e o comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao de subida e descida do pistão. Além disso, o jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master